PÁGINA INICIAL > INSCRIÇÕES > OFICINAS

Inscrições

Inscrição para Oficinas

Título da Oficina:
Marketing de Conteúdo para acesso e divulgação de acervos

Instrutor(a):  Ariane Cristina Gervásio da Silva - MG  Currículo do Instrutor

Graduada em Comunicação Social habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Pós-graduada em Estudos Diplomáticos e MBA em Marketing Digital. Foi responsável pela criação e implantação do arquivo da TV UFMG. Nessa posição, dividiu suas experiências em eventos nacionais e internacionais. Atualmente é responsável pela área de Comunicação da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual e atua como content manager para diferentes empresas mineiras.

Faixa etária:  A Partir de 18 anos

Período:  21/06/2017  a  23/06/2017 - quarta  a  sexta
Horário(s):   14:00 às 18:00  

Carga horária:  12 horas
Número deVagas:  30


Objetivo:
- Entender o uso estratégico do marketing de conteúdo para o acesso e divulgação de acervos, em perspectiva prática e teórica. Entender como a história e a memória podem expandir e ganhar visibilidade por meio digital, levando em consideração as tendências do Marketing 3.0 e os desafios propostos pelas mídias sociais.

Conteúdo programático:
- Aula 1
- O que é marketing e o que é marketing de conteúdo.
-Marketing 3.0 (pilares da terceira geração do marketing e desmistificando conceitos como transmídia e convergência, redes sociais e mídias sociais, personas e público-alvo).
- O intangível dentro do marketing (marketing de conteúdo e a relação com a memória e acervos.
- Exemplos de instituições que já atuam com marketing de conteúdo focado para divulgação e acesso dos acervos.
- Prática: Pesquisa de sites e redes sociais de acervos. Discussão entre os grupos.
- Aula 2
- Como identificar as potencialidades do seu acervo e gerar relevância e interação.
- Principais recursos do Facebook, Instagram e outras mídias (ênfase em criação de conteúdo, recursos técnicos, criação de relacionamento e campanhas patrocinadas).
- Para além das redes: uso de site e aplicativos, conteúdo em streaming e on demand.
-Prática: 1ª etapa do projeto de campanha digital (escolha do assunto, abordagem mídias, objetivos, parâmetros de monitoramento).
- Aula 3
-Planejamento estratégico em mídias sociais.
- Passo a passo de para a criação da campanha (Como colocar as suas ideias de divulgação de acervo no papel).
- Prática: A criação de uma campanha digital em grupo e apresentação de resultados.

Pré-Requisitos:

Atuar em áreas ligadas à comunicação e acervos. Usuários de media social, em especial, instagram e facebook.

Levar qualquer dispositivo que possa ter acesso à internet pode ser celular, tablet computador, etc.
-

Você precisa estar logado para se increver na oficina.
Clique aqui e faça seu login ou cadastro

 


<VOLTAR