PÁGINA INICIAL > INSCRIÇÕES > INSCRIÇÃO DE PROJETO > REGULAMENTO

Inscrições

INSCRIÇÃO DE PROJETO

REGULAMENTO

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES

Cinema Sem Fronteiras – 2ª Etapa - 2017

 

1 – SOBRE O PROGRAMA CINEMA SEM FRONTEIRAS

Cinema Sem Fronteiras é um programa internacional de audiovisual, idealizado e realizado pela Universo Produção Ltda, que reúne as três mostras anuais diferenciadas e complementares:

Em janeiro, a Mostra de Cinema de Tiradentes (www.mostratiradentes.com.br)

Em junho, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (www.cineop.com.br)

Em agosto, a Mostra CineBH (www.cinebh.com.br)

 

2 – SOBRE A INSCRIÇÃO

2.1 – A Universo Produção instituiu o processo unificado de inscrição de filmes para os eventos audiovisuais que pretende realizar em 2017 visando a otimização de tempo e recursos tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores. A inscrição é gratuita e acontece através do site www.universoproducao.com.br


Período de inscrição: 17 de março a 12 de abril de 2016 (até 20 horas – horário de Brasília) – inscrições de filmes para seleção nas mostras:

 


Ao preencher a ficha você deverá assinalar em qual (s) mostra (s) você deseja inscrever o filme.

2.2 – O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito pela internet, através do site www.universoproducao.com.br.

2.3 – O envio do filme para seleção será recebido apenas por meio virtual.

No momento da inscrição, você deverá preencher a ficha de inscrição online informando o link para acesso ao filme e também a senha, quando for o caso. É considerado válido o link que permita a visualização do filme, preferencialmente via Youtube ou Vimeo. Não serão aceitos links de programas para download, como WeTransfer e SendSpace.

Atenção quanto ao material enviado para seleção. Link e/ou senha de acesso incorreta que não permitirem a visualização do filme, poderão invalidar a sua inscrição.

 

2.4 – Além das informações do filme solicitadas na ficha, no momento da inscrição, é preciso enviar os seguintes materiais:

              Anexar uma foto de divulgação do filme:

             Enviar link do trecho de divulgação do filma (trailer ou teaser). Esse link dever ter a opção de download habilitada. 

 

2.5 – Para os filmes selecionados: os dados constantes na ficha de inscrição serão considerados oficiais para divulgação e publicação no material gráfico e site oficial do evento. Atenção ao preencher a ficha.

2.6 – Não é cobrada taxa de inscrição.

 

3 – SOBRE O PERFIL DE CADA MOSTRA

12ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

Mostra audiovisual nacional que tem uma proposta inédita no circuito de festivais do Brasil – foi idealizada para ser instrumento de desenvolvimento da preservação, história e memória da cinematografia brasileira em intercâmbio com o mundo - centra o foco no cinema como patrimônio em diálogo com o cinema moderno. A programação é gratuita e promove homenagens, exibição de mais de 70 filmes brasileiros – longas, médias e curtas película e digital, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, sessões cine-escola, atrações artísticas e realiza anualmente o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação (Fórum Rede Kino).

 

11ª MOSTRA CINEBH - BH INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte idealizada para desvendar a nova cadeia produtiva audiovisual e contextualizar o mercado audiovisual – perfil, possibilidades, alternativas e a realidade de exibição no Brasil em intercâmbio com o mundo e com a presença de outros países. É um espaço de formação e reflexão sobre a sustentabilidade do cinema nacional, a sua capacidade de seduzir o público, as possibilidades e viabilidade de co-produção internacional, as tendências, as novas mídias e tecnologias. A programação é gratuita e oferece exibições de filmes nacionais e internacionais – longas, médias e curtas película e digital, homenagens, Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução com a presença de convidados internacionais, debates, sessões cine-escola, mostrinha de cinema, exposições, atrações artísticas.

 

4 - CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

4.1 – País de produção: Brasil

4.2 – Para a 12ª CineOP são aceitas inscrições de LONGAS, MÉDIAS e CURTAS finalizados a partir de 2016 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores da CineOP.

4.3 – Para a 11ª Mostra CineBH são aceitas inscrições de LONGAS, MÉDIAS e CURTAS finalizados a partir de 2017 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores da CineBH.

4.4 – LONGAS - Filmes brasileiros com duração superior a 60 minutos

4.5 – MÉDIAS - Filmes brasileiros com duração entre 30 e 60 minutos

4.6 – CURTAS - Filmes brasileiros com duração de até  30 minutos

4.7 – MOSTRINHA DE CINEMA: Segmento da programação de filmes dedicada ao público infanto-juvenil.

4.8 – Não serão aceitas inscrições de obras ainda não concluídas, assim como também não serão aceitos vídeos publicitários e/ou institucionais.

 

5 - SELEÇÃO

5.1 – A seleção dos filmes será feita por uma comissão nomeada pela coordenação do evento.

5.2 - Se você optar por participar da seleção em mais de um evento, informamos que o filme passará por processo de seleção para cada um dos eventos.

5.3 - A divulgação da lista de trabalhos audiovisuais selecionados para:

 

6 – CÓPIA PARA EXIBIÇÃO

Para os filmes selecionados, a orientação técnica para os formatos de exibição e o prazo para envio da cópia serão informados pela coordenação do evento. Serão considerados os dados técnicos preenchidos na ficha de inscrição.

Atenção: DURANTE A REALIZAÇÃO DO EVENTO NÃO SERÁ PERMITIDA A TROCA DA CÓPIA DE EXIBIÇÃO PREVIAMENTE ENVIADA.

 

7 - DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 - A participação na inscrição de filmes supõe a aceitação das seguintes bases: 

  - O trabalho inscrito e selecionado está automaticamente autorizado a ser exibido como parte integrante da programação do evento para o qual foi selecionado.

  - Os participantes cedem, automaticamente, à organização dos eventos os direitos de transmissão de extratos dos filmes e vídeos selecionados para divulgação da programação do evento.


7.2 – O responsável pela inscrição declara, no ato da inscrição, que o produtor da obra é o detentor de todos os direitos cabíveis garantindo sua exibição na Mostra para a qual o filme foi selecionado.

7.3 - Todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados no filme inscrito, incluindo a trilha sonora e imagens de arquivo não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando assim, o responsável pela inscrição, em assumir exclusiva responsabilidade legal por uma eventual reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.

7.4 - As datas e horários das exibições das diversas sessões dos filmes participantes são decididos a partir de critérios definidos único e exclusivamente pela direção do evento.

7.5 – A direção do evento poderá retirar da programação a qualquer momento o filme que não cumprir as normas deste regulamento ou que falsear as mesmas.

7.6 – Os casos omissos serão solucionados pela direção dos eventos.

7.7 – Os procedimentos de inscrição para seleção dos filmes e a participação do filme selecionado no evento vinculam o participante à plena aceitação deste regulamento.

 


<VOLTAR