PÁGINA INICIAL > INSCRIÇÕES > INSCRIÇÃO DE PROJETO > REGULAMENTO

Inscries

INSCRIO DE PROJETO

REGULAMENTO

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES

 MOSTRA COMPETITIVA - ARQUIVO EM CARTAZ - 2017

 


1 – SOBRE O ARQUIVO EM CARTAZ

O Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo é realizado pelo Arquivo Nacional em parceria com a Universo Produção e o Instituto Universo Cultural desde 2015. A mostra tem como objetivo promover a difusão do patrimônio audiovisual, contribuindo para a preservação e recuperação da memória audiovisual brasileira. Toda a programação do Arquivo em Cartaz é gratuita contando com a realização de debates e homenagens a importantes nomes do cinema.

Data do evento: Arquivo em Cartaz 2017 (06 a 15 de novembro de 2017)

 

2 – SOBRE A INSCRIÇÃO

2.1 – A Universo Produção instituiu o processo de inscrição de filmes para a Mostra Competitiva do Arquivo em Cartaz visando a otimização de tempo e recursos para a produção do evento. A inscrição é gratuita e acontece através do site www.arquivoemcartaz.com.br

Período de inscrição:

·         01 de junho a 31 de julho de 2017 (até 22 horas – horário de Brasília) – inscrições de filmes para seleção no festival:


2.2 – O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito pela internet, através do site www.arquivoemcartaz.com.br

2.3 – O envio do filme para seleção será recebido apenas por meio virtual.

No momento da inscrição, você deverá preencher a ficha de inscrição online informando o link para acesso ao filme e também a senha, quando for o caso. É considerado válido o link que permita a visualização do filme, preferencialmente via Youtube ou Vimeo. Não serão aceitos links de programas para download, como WeTransfer e SendSpace.

Atenção quanto ao material enviado para seleção. Link e/ou senha de acesso incorreta que não permitirem a visualização do filme, poderão invalidar a sua inscrição.

 

2.4 – Além das informações do filme solicitadas na ficha, no momento da inscrição, é preciso anexar uma foto e link do trecho de divulgação do filme.

 

2.5 – Para os filmes selecionados: os dados constantes na ficha de inscrição serão considerados oficiais para divulgação e publicação no material gráfico e site oficial do evento. Atenção ao preencher a ficha.

2.6 – Não é cobrada taxa de inscrição.

 

3 - CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Mostra Competitiva

Produção: Nacional ou Estrangeira

São aceitas inscrições de LONGAS, MÉDIAS e CURTAS,finalizados entre 2015 e 2017 e, que contenham no mínimo 30% de material de arquivo (imagens em movimento, áudio, fotografias, mapas, manuscritos, etc.).

LONGAS - Filmes com duração a partir de 70 minutos

MÉDIAS - Filmes com duração entre 15 e 70 minutos

CURTAS - Filmes com duração de até  15 minutos


São aceitas produções de todos os gêneros cinematográficos


Filmes estrangeiros deverão ter legendas em português, espanhol ou inglês


Trabalhos que não contenham 30% de material de arquivo serão automaticamente eliminados.


 Os filmes selecionados irão concorrer nas seguintes categorias:

 

Premiação: Os premiados serão agraciados com o Troféu Batoque. Os vencedores nas categorias de Melhor Filme (longa, média e curta) serão contemplados com até 10 minutos de imagens em movimento do acervo do Arquivo Nacional como forma de estimular novas produções. Os contemplados dispõem do período de um (01) ano para solicitar as imagens.

 

4 - SELEÇÃO

4.1 – A seleção dos filmes será feita por uma comissão nomeada pela coordenação do evento.

4.2 - A divulgação da lista de filmes selecionados para o Arquivo em Cartaz está prevista para ser feita até o final de outubro.

 

5 – CÓPIA PARA EXIBIÇÃO

Para os filmes selecionados, a orientação técnica para os formatos de exibição e o prazo para envio da cópia serão informados pela coordenação do evento. Serão considerados os dados técnicos preenchidos na ficha de inscrição.

Atenção: DURANTE A REALIZAÇÃO DO EVENTO NÃO SERÁ PERMITIDA A TROCA DA CÓPIA DE EXIBIÇÃO PREVIAMENTE ENVIADA.

 

6 - DISPOSIÇÕES GERAIS


6.1 - A participação na inscrição de filmes supõe a aceitação das seguintes bases: 

  - O trabalho inscrito e selecionado está automaticamente autorizado a ser exibido como parte integrante da programação do Arquivo em Cartaz 2017.

  - Os participantes cedem, automaticamente, à organização dos eventos os direitos de transmissão de extratos dos filmes e vídeos selecionados para divulgação da programação do evento.
 

6.2 – O responsável pela inscrição declara, no ato da inscrição, que o produtor da obra é o detentor de todos os direitos cabíveis garantindo sua exibição no Arquivo em Cartaz 2017.

6.3 - Todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados no filme inscrito, incluindo a trilha sonora e imagens de arquivo não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando assim, o responsável pela inscrição, em assumir exclusiva responsabilidade legal por uma eventual reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.

6.4 - As datas e horários das exibições das diversas sessões dos filmes participantes são decididos a partir de critérios definidos único e exclusivamente pela coordenação do evento.

6.5 – A coordenação do evento poderá retirar da programação a qualquer momento o filme que não cumprir as normas deste regulamento ou que falsear as mesmas.

6.6 – Os casos omissos serão solucionados pela coordenação dos eventos.

6.7 – Os procedimentos de inscrição para seleção dos filmes e a participação do filme selecionado no evento vinculam o participante à plena aceitação deste regulamento.

 


<VOLTAR